• Descobre o Voluntário que há em ti.

Apoio social

Banco Municipal de Produtos de Apoio: A Delegação dispõe de diversos produtos de apoio como camas articuladas, cadeiras-de-rodas, andarilhos, bengalas, canadianas e cadeiras-de-banho para emprestar à população residente no concelho da Maia.

Serviço de Apoio Domiciliário: resposta social desenvolvida pela Delegação onde são prestados cuidados no domicílio a idosos e/ou dependentes assegurando, temporária ou permanentemente, a satisfação das necessidades básicas e atividades das vida diárias, evitando a sua institucionalização.

Apoio Alimentar (POAPMC) e apoio alimentar de emergência: Apoio a famílias e indivíduos que não possuem capacidade financeira e/ou social para poderem subsistir e satisfazer as suas necessidades básicas. Em situações de emergência são atribuídos apoios pontuais. Este apoio é possível através das campanhas de recolhas de alimentos realizados pela Delegação, donativos de algumas empresas e com apoio do Banco Alimentar.

Atendimento e Acompanhamento à comunidade: Realizamos distribuição de vestuário, calçado, mobiliário, eletrodomésticos, produtos de higiene, etc. Quando necessário, a situação é encaminhada para outros serviços de acordo com a necessidade dos utentes, nomeadamente, saúde, educação, justiça, etc.

Gabinete de atendimento a vítimas: Tem como objetivo dar resposta às vítimas de violência doméstica, assegurando apoio, acompanhamento, aconselhamento e encaminhamento.

Equipa de rua: O Projeto Despertar está no terreno com uma Equipa de Rua desde 2009, em parceria com o SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências. Tem como objetivo reduzir os danos causados quer pelo consumo de substâncias, quer pela adoção de comportamentos de risco.

Powered by jms multisite for joomla